Todos contra o Bullying

Olá,
Sejam bem vindos ao nosso blog. Ele foi criado com o intuito de ajudar a combater a prática de bullying nas escolas e sociedades em geral. Contamos com a participação de todos vocês para combater este mal que tem prejudicado o desenvolvimento de nossas crianças. Fiquem a vontade para comentar e deixar sugestões sempre que quiserem!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que pode ser considerado Bullying

O que pode ser considerado Bullying?


As simples “brincadeiras de mau gosto” de antigamente, hoje são consideradas como bullying, bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) se refere a todas as formas de atitude agressivas verbais, físicas ou psicológicas, intencionais e repetitivas, apelidos pejorativos, Brigas, ofensas, comentários maldosos, repressão, quase sempre acontece dentro de uma relação desigual de poder. O agressor é de alguma forma, mais poderoso que a vitima. Todos esses comportamentos causam dor e angustia as pessoas que são vitimas do bullying.




Há muita confusão na hora de identificar o bullying – e as escolas ainda tende a considerar “coisa normal de criança”, porem toda e qualquer manifestação que agride outra pessoa e considerado bullying, infelizmente acontece mais nas escolas, o bullying deve ser encarado com mais seriedade do que tem sido pelas escolas, pelos pais, alunos e governantes.













13 comentários:

  1. Eu sofro Bullying e é horrível hoje mesmo fui muito caçoada na escola, um grupo de meninas se reuniram para zoar de mim , inventaram musicas , apelidos e varias ofensas , e eu não sei como lidar com isso , então procurei sites e blogs que falassem sobre o assunto e achei esse aqui então queria pedir a ajuda de vocês oque eu faço ?
    Eu não aguento mais , como todo adolescente eu quero ter uma vida comum e parar de ser zoada pelas pessoas , ate aqui não falei come me zoam mas se alguem estiver disposto a me ajudar eu ficarei muito grata , meu email e anna11biabastos@ig.com.br ou anna11biabastos@hotmail.com se alguem poder me ajudar ou ate querer saber mais sobre a minha historia estou disposta a contar , e so entrar em contato comigo pelo email que eu deixei ali em cima , obrigado desde já .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não lugar ir na diração ,Eu tambem sorrow mais nao ligo sao Nando indiotas,E tambem tem uns que fica me provocando mais eu não ligo porque eu estou com meu Deus que me Livra de todo mal so vc confiar e descansar que ele vai te ajudar

      Excluir
    2. E Verdade Deus e maravilhoso na tua vida e so crer e descansar nele nao lique o que as pessoas pensa de vc eu faco desse jeito nao ligo

      Excluir
  2. Na escola jogam Giz em mim sempre,eu considero uma grande falta de respeito.
    Na escola e lugar de aprender não Bombardear giz nas pessoas!
    E quem faz isso é tudo de maior idade, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu já sofri bullying é muito chato.

    ResponderExcluir