Todos contra o Bullying

Olá,
Sejam bem vindos ao nosso blog. Ele foi criado com o intuito de ajudar a combater a prática de bullying nas escolas e sociedades em geral. Contamos com a participação de todos vocês para combater este mal que tem prejudicado o desenvolvimento de nossas crianças. Fiquem a vontade para comentar e deixar sugestões sempre que quiserem!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quais são as consequências para o aluno que é alvo de Bullying?






As crianças ou adolescentes que sofrem bullying, principalmente quando não pedem ajuda enfrentam medo e vergonha de ir a escola, pode se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vitima poderá tentar ou cometer suicídio. A maioria pode sofrer efeitos devastadores, inúmeros estudos relacionam doenças psíquicas e uso de antidepressivos aos ataques de bullying.
Geralmente a criança ou adulto que sofre o bullying se sente inseguro, ficando isolado, triste, deprimido ou aflito, com mudanças de humor de maneira inesperada,a presentando explosões de irritação.




 

Bibliografia: revista Época 18 de abril de 2011 pag: 63
www.brasilescola.com/bullying

Nenhum comentário:

Postar um comentário